Um ano, cara!

Um ano, cara!

Olha, certo dia, minha ex-professora de Português (Glorinha) pediu para que fizéssemos uma narração — era um exercício para casa. Assim o fiz e entreguei. Na aula seguinte, ela não apenas leu minha história de três páginas, como fez comentários extensos sobre o mesmo. A partir daquele dia descobri que tinha um talento — ela me convenceu disso. Logo... Bem, você pode culpá-la ou parabenizá-la. Eu, particularmente, agradeço. Não sei se estaria aqui comemorando um ano de blog se não fosse por ela.

Este não foi o primeiro blog que tive. Na realidade, tive tantos que não lembro do endereço ou nome de cada um, só sei que a maioria não sobreviveu por mais de três ou quatro meses. Quando o movimento dos blogueiros veio à tona, as pessoas levaram o nome “diário virtual” a sério demais e o que se lia era apenas um festival de blogs à la Seu Creysson e de Rebeldes sem Calça; o lema “Sou melhor do que as pessoas pensam, pior do que elas imaginam; críticas não me abalam; elogios não me iludem, sou o que sou e não o que falam; vivo o presente, penso no futuro e dane-se o passado!” era usado exaustivamente por meio de glitters rosas piscando. Por não ser popular e não ter uma vida badalada, abandonei a escrita e passei a me ocupar com o HTML para fazer templates.

O Algo do Tipo nasceu muito tempo depois dessa época, mais precisamente quando percebi que não podia continuar a escrever trechos em pedaços de papéis que logo se perdiam; além disso, a minha memória já estava ficando cheia de idéias que nunca eram passadas para o papel; foi aí que um blog para abrigar todo meu lixo mental se fez necessário — e daí a história do nome: como não sabia como definir o que viria pela frente, usei uma fala muito costumeira na minha vida ao contar um causo: algo do tipo.

Não sei como exatamente eu comecei a passar o endereço para as pessoas ‘darem uma olhada’. O que sei é que a primeira a comentar foi a Ana Rita, de São Paulo — talvez, no aniversário de segundo ano, eu faça uma entrevista com ela perguntando como foi ter acessado o blog pela primeira vez. A segunda coisa que também sei é que não pensava que teria um público fixo, aliás, nem pensava que fosse ter um público. A verdade é que não esperava nem que minha mãe fosse ler alguma coisa escrita aqui. Por isso, a cada um que aqui entrou, comentou ou leu (principalmente), muito obrigada. Cada um dos comentários deixados aqui ou no meu scrapbook, e-mail ou MSN colaboraram em muito para que não deixasse de escrever. Então... Bem, você pode se culpar ou se parabenizar. Eu, ao menos, digo: muito obrigada e rumo ao 2º ano!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

30 Response to "Um ano, cara!"

  1. Unknown says:
    abril 20, 2008

    Você tem mesmo 'o' talento...

    o bom foi que ele foi estimulado
    o meu foi retraido aospkkopaskopas

    mas mesmo assim e com muita cara de pau eu tento blogar hehehe

    http://borarir.blogspot.com
    http://suncrest.zip.net

  2. Hailton Andrade says:
    abril 20, 2008

    Filha, receba minhas felicitações. Glorinha acertou em cheio, você não pode ficar sem escrever. Esperançoso estou, que venha o 2º ano e com ele o site.

    Beijos!

  3. simple_chi! says:
    abril 20, 2008

    ebaa!!
    parabens um dia eu tbm xego lahh!! ;DD

  4. Thiago Borges says:
    abril 20, 2008

    Parabéns pelo níver \o\

    hehehehehehehehe

    Valeu pelo comentário ^^

    bjos

  5. Eduardo says:
    abril 20, 2008
    Este comentário foi removido pelo autor.
  6. Eduardo says:
    abril 20, 2008

    parabéns, uhuu.

    Glorinha, aaal-aaal-aaalways Glorinha...
    ;D

  7. Anônimo Says:
    abril 21, 2008

    Parabéns pro blog e procê também! Realmente, completar um ano de blog é uma vitória! Só quando se tem talento mesmo...rs...
    Minha mãe é fera, né?! Sempre descobrindo talento nos outros, mas na filha dela ainda não descobriu nenhum...hahaha
    Vou mostrar os textos a ela!
    Continue assim! Você está escrevendo bem pra caramba!

    Beijos!

  8. Anônimo Says:
    abril 21, 2008

    Parabéns pra você
    Nesta data querida
    Muitas felicidades
    Muitos anos de vida!!

    Aliás, três comentários:
    1. Gostei do texto.
    2. Penso em fazer um blog novo e mais bem cuidado.
    3. Aprendi a falar aliás em alemão.

    Um beijo, louca!

  9. Talita !!! says:
    abril 21, 2008

    PARABÉNNNSSSSSSSSSSS pro ADT!

    Mas, ow! Lixo mental é uma ova! Como é que vc fala assim do blog que eu acompanho, do único blog do qual já li TODOS os posts! Oras!

    Viva ALGO DO TIPO!


    P.S.: E viva a Tia Glorinha!

  10. Maria Clara says:
    abril 23, 2008
    Este comentário foi removido pelo autor.
  11. Maria Clara says:
    abril 23, 2008

    Parabéns!!
    Cara... quando descobri o seu blog e li o primeiro texto, li todos os outros q já tinham sido escritos, na esperança de encotrar muitos, e esperei ansiosamente por todos q vinham... ainda espero! =]
    se vc escrever um livro eu com certeza estarei lah no dia do lançamento esperando por um autógrafo seu! rs
    sério mesmo, gosto muito dos seus textos... por favor nunca pare de escrever!
    parabéns pelo blog... e viva a tia Glorinha! \o/

  12. Ana Pérola Veloso says:
    abril 23, 2008

    É... já tive blog, mas virou diário tosco. Tu lembra!
    Agora voltei com esse e, pretendo não deixar de pincelá-lo mais!
    Enquanto ao teu blog, ao teu talento, admiro e dou maior força! Pois eu gosto do que escreves!

  13. rafael santos says:
    abril 25, 2008

    seu blog é muito legal e enteressante.!!!!!!!

  14. Mo says:
    abril 25, 2008

    Parabéns e felicidades pra ti
    \o/

  15. Elton D'Souza says:
    abril 25, 2008

    parabéns por 1 ano de blog

    quem sabe e chegue lá
    hehehe

    se quiser dá uma olhadinha no meu
    http://cienanosdesolead.blogspot.com

    bjão

  16. July says:
    abril 25, 2008

    Nunca li seu blog antes mais parece ser interessante!

    parabéns pelo 1 ano!!

    ;D

    http://euamonutella.blogspot.com/

  17. Thiago! says:
    abril 25, 2008

    Parabens...não são todos q completam um ano de blog!

    que ele nunca regrida...pois est´bom como está,mas pode melhorar e ficar ótimo!

  18. Rafael Tupiná says:
    abril 25, 2008

    parabens !!!

    to comecando agora e vamos ver ne
    espero esta no caminho certo

    http://culturatups.blogspot.com/

    abrçaos

  19. Markinhos Wylde Hammett says:
    abril 25, 2008

    talento vc tem de sobra


    se puder da uma passadinha no meu



    http://sorockeiros.blogspot.com/

  20. Prof. Cleiton says:
    abril 25, 2008

    mto bom!

    parabens



    www.sennabrasil.blogspot.com

  21. Jorgef says:
    abril 27, 2008

    É rebequinha, um aninho. vc está ficando velha..rsrs
    Bem, primeramente:^Parabéns
    e
    segundamente, mas não seguramente..rsrs espero q o seu blog dure mais que o nosso krav-magá durou em JPA..rsr (brincadeira..)
    Falando sério..
    Parabéns e que vc não fique no segundo ano, mas que continue escrevendo e nos trazendo alegrias em poder apreciar palavras com tamanha sutileza, simplicidade, verdade e bastante, mas bastante honestidade....
    Ainda vou ler um jornal e o seu nome estará lá. (como colunista e não como ALGO DO TÍPO: Mulher atropela 10 cachorros e mata um gato de susto..kkkkk "sem graça mas pra encher o texto..rsrs"
    vlw rebequinha....

    que venham os próximos anos..

  22. Marcos Costa Melo says:
    abril 27, 2008

    Parabéns! Que seja apenas o primeiro ano de muitos.

    abraços

  23. Anônimo Says:
    abril 28, 2008

    xD
    Achei o blog certo! [nada de cookies dessa vez]
    Guria, mas não é que tá confirmado? estive lendo teus posts e você manda muito, mas muito bem mesmo.
    Virei fã!
    bjos,
    já linkei ;)
    Ket

  24. Camila Passatuto says:
    abril 30, 2008

    Adoro essas hitórias de blogueiros, bom menina que você continue com essa escrita gostosa de se ler...acho que é a primeira vez que passo aqui...

    Bom Parabéns por um ano de Algo do tipo...

  25. Euzer Lopes says:
    abril 30, 2008

    Espero, agora que conheci seu blog, estar, daqui a um ano, parabenizando-a pelo segundo e esperando o terceiro.

  26. Rafael Tupiná says:
    abril 30, 2008
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  27. Veiga says:
    abril 30, 2008

    otimo texto..

    parabens.

    ruma ao 2º ano.

    bjo

  28. Unknown says:
    abril 30, 2008

    PARABÉNS PRA VOCÊ, POR CONSEGUIR MANTER O BLOG, NEM TODOS SOBREVIVEM...

    http://maynabuco.blogspot.com/

  29. Rô Rezende says:
    maio 03, 2008

    Parabéns para o blog!! Vai ter festa? Bolo? Brigadeiro? rsr...

    E parabéns para você pelo blog! E pela escrita, realmente sua professora estava certa você escreve muito bem! (Eu não leria um texto tão grande se a leitura não fosse agradavel!)

    Agora vou acompanha o segundo ano! rs
    Até

  30. Guilherme N. M. Muzulon says:
    junho 02, 2008

    vou passar a ler mais seus textos hiper-ativos e, por incrível que pareça, sugestivos; e de quebra, não vou querer suas pipocas, nem seu refrigerante, só, no máximo, uma conversa, mas fico com o exercício de ir da esquerda pra direita com os olhos, por enquanto.

    Li o Algo do Tipo (seria uma caricatura literáia do blog?) no Projeto Releituras e vim conferir.

    Até a próxima e, talvez, quando eu tiver tempo, te link lá no vomitonovento: um abraço quem-sa-be-futuro.