Os filmes da minha vida

Os filmes da minha vida

Gosto de filmes e de ir ao cinema. Gosto de seriados também e embora estes últimos passem na televisão, não venho suportando-a nesses últimos tempos. A não ser, é claro, que esteja passando algum filme ou seriado decente.

Posso falar da minha vida sob diversos aspectos, relacionando-a a, talvez, qualquer coisa — esportes, manias, cores, comida, amigos, lugares. Dessa vez, escolhi os filmes para traçar um paralelo.

Costumávamos (meus amigos e eu) nos encontrar depois da escola (sempre às duas da tarde) em algum lugar (geralmente minha casa ou a casa dos gêmeos) para fazer alguma coisa (sempre assistir alguma coisa, melhor dizendo). Compartilhamos muitos momentos desses nos quais escolhíamos filmes bizarros ou não, fazíamos pipoca, comprávamos refrigerante e nos apertávamos no sofá em frente à tevê. Depois, às vezes, tinha brigadeiro que comíamos no prato, espalhados na varanda.

Era comum assistirmos filmes com ‘temas adultos’, como dizem. Ríamos sem fim e no dia seguinte espalhávamos as piadas aos sussurros para outros colegas. Talvez os mais comentados tenham sido “Tudo para ficar com ele” (assistido a exaustão) e “O Diário de Bridget Jones” (que também é um livro maravilhoso e cheio de piadas para serem espalhadas aos sussurros).

Não sei, mas devíamos ter algum estilo para ver filmes, pois não me lembro de ter, mesmo na época, achado a menor graça em, por exemplo, American Pie — talvez porque esse tenha sido um filme feito para adolescente achar graça. Sim, víamos filmes adolescentes mas acho, pelo menos era meu caso, que depois de termos visto tantos de ‘tema adulto’, os teens se tornaram bobos e sem graça. Desta classe um dos poucos que salvam é “Meninas Malvadas”.

Que minha mãe não venha a ler isto, mas já cheguei a quase matar aula ¹ do curso de Espanhol apenas pelo prazer de ver filme e beber refrigerante. Este era “O Massacre da Serra Elétrica” (a nova versão). Toda hora dizia: “Vou embora!”, mas meus olhos não desgrudavam da tela e eu não conseguia me levantar do sofá. Isso era um problema freqüente. Acho que nesse dia só assisti aos 10 minutos finais daquela aula, “Com licença, professora, eu sei que estou um pouco atrasada, mas tive que fazer um trabalho, fiquei até tarde em Friburgo, enfim... Perdi alguma coisa importante?”. Posso ser uma boa atriz e bem convincente (lê-se “cara de pau”), quando quero.

Não se pode duvidar que “a arte imita a vida” mas, sem dúvida, a vida também imita a arte e dessa eterna imitação não se sabe se há um original. Fumar pós sexo é uma cena clássica — de onde isso foi tirado? Beijar na chuva e, depois do Homem Aranha, beijar de cabeça pra baixo debaixo da chuva (deve ser ruim para quem fica com as narinas expostas à água, mas tudo bem), dançar na chuva, cantar na chuva, cantar “I love you, baby...” nas arquibancadas, imaginar a própria vida em um musical, rezar para um dia topar com um cego que te convide a dançar tango, imitar o John Travolta dançando, sair correndo por uma rua cheia de noivas atrás, ou sair correndo pelo Louvre, abrir o sobretudo e exibir as várias armas juntas ao corpo, lançar frases de impacto, etc. Uma coisa é fato: todos querem fazer parte de alguma cena.


Rebecca Albino
28/nov/2007


¹ quase matar aula pode ser estranho, mas é o seguinte: chegar muito atrasada (o) em algum lugar e culpar, sei lá, o trânsito, a sua mãe, o despertador que não tocou, etc. Funciona muito se você for a(o) queridinha(o) da(o) professor(a) ou o (a) Nerd da turma. Era meu caso.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

15 Response to "Os filmes da minha vida"

  1. Luilton says:
    novembro 29, 2007

    eheheheh
    também gosto muito de ver filmes. eles nos ensinam muito. não tanto como livros..

    e sobre beijar de cabeça pra baixo, eu também tinha pensando nas narinas que ficam pra cima, e a explicação é que o nariz do homem-aranha fica coberto mesmo... ahuahahu

    abração..

  2. Anderson says:
    novembro 29, 2007

    Filmes!

    Mudei muitas vezes de humor após ver alguns filmes.

    E sobre aquela cena do homem aranha na chuva, é , beijar de cabeça pra baixo com narina exposta a chuva, não deve ser confortável nem para respirar.

    Parabéns pelo blog.

    andersonthiago.blogspot.com

  3. Tatiana C. Mendes says:
    novembro 29, 2007

    Eis que agora chegou o "testamento"! Prepare-se:

    Também já tive esta experiência de, por filmes, “privar” (é a palavra que encontrei) outras coisas na vida, a real. Já deixei de ir ali, aqui... De faltar a uma aula disso, ou daquilo, tudo para ver uma simples Sessão da Tarde que já tinha assistido mais de cinco vezes!

    Sou uma cinéfila assumida. Como você também não tenho me dado muito bem com a tv ultimamente. Daí eu brigo com ela, a abandono, e venho pra cá... O computador!

    E é fato que a arte imita a vida, e a vida imita a arte. Com esta colocação você me fez lembrar de algumas teorias de comunicação (McLuhan), dos meios de comunicação de massa como extensões do homem. Existem as teorias inversas, do homem como extensão dos meios, uma loucura! Mas é isso, acredito.

    Ah! Sobre o queridinho (a) do professor... Então... Sempre me saí bem – meu caso. Na faculdade, às vezes, por estudar em outra cidade, eu não ia a aula... E: eles não contavam minhas faltas. Minha presença valia pelas futuras ausências. – Opa! Ainda bem!

    Mais uma vez, parabéns. Pena que não posta com freqüência, pois é um prazer ler algo, ainda mais na internet, tão bem escrito!

    Abraços,
    Tatiana

  4. Tatiana C. Mendes says:
    novembro 29, 2007

    O "testamento" foi tão grande que meu primeiramente ficou para trás. Olha ele aqui:

    Primeiramente preciso lhe dizer algo: tenho pouco tempo neste ambiente de blogs, todavia neste meio seu texto é o mais bem escrito que já li, com toda certeza!

    Agora é fim... :)

  5. Anônimo Says:
    novembro 29, 2007

    Vc postou sobre meu ponto fraco...
    Desde que descobri filmes na minha vida, ou seja, desde pivete, tive uma seria atracao por eles.
    Sejam bons, sejam ruins, no inicio ou no meio.
    Meus olhos ficam fixados na tv e sempre tento entender o pq e da onde foi tirada a ideia do filme, se o filme é mto ruim sempre acho um ponto q dava pra ter sido desenvolvido d uma mandeira melhor e formado um otimo filme
    Enfim, minha mae sempre implicou com esse vicio, agora meu noivo implica
    É uma compulsao e o unico motivo q me faz gostar da tv

  6. Eduardo says:
    novembro 29, 2007

    Eh...
    vale lembrar que em 3 dos 4 filmes citados eu não estava presente ¬¬'
    traanks rebecca!

    mas 'o massacre da serra elétrica' marcou biixo, a melhor da noite foi meu celular tocando [no vibracall] simultaneamente com a serra elétrica... [lendo nao tem graça msm, mas quem tava lah achou]

    e os filmes de conteudos 'adultos' eu nem comento... LOL

    ehh biixo, agente era feliz e nao sabia. todo dia a gente soh fazia isso, e eu ainda tirava boas notas [cof cof], hj nem estudando eu tiro!

    sinto sdds desse tempo [momento depre]... a gent viu TAANTOS filmes, que nao caberiam num soh post!

    mean girls best ever! \,,/

    eh, as nossas 'reuniões' davam um bom filme.

    bjao becca...
    gosto qndo os posts me incluem ;D

  7. Maurício says:
    novembro 29, 2007

    é massa ver filmes
    eu vo i no cinema qualquer dia pra ver o filme do inter
    Gigante como o inter ganhou o mundo
    gosto mais de filmes de terror
    apesar de depois ficar impressionado
    sauhsauhashusauhsauh

  8. Daniel Moura says:
    novembro 29, 2007

    Eu tbm adoro cinema...
    cinema faz parte da minha vida...

    xDDD

    Series de tv, nem se fala... fanatico.... minha favorita é desperate housewives....

    e filmes... bem ai vai uma lista bem grande...
    mas posso dizer que o meu favorito é "Corra lola, Corra"

  9. Johnny M. says:
    novembro 29, 2007

    Também sou apaixonado por cinema. Minha vida inteira pode ser contada a partir dos filmes que vi. Mas quando vc falou em "filmes adultos", eu pensei que fosse filmes pornô..rs.. ai vc vem com Bridget Jones kkkkkkkkk

  10. Maria Clara says:
    novembro 30, 2007

    eu amo filmes!
    =]
    se fosse pra estar em um, axo q queria estar no "Alice no país das maravilhas"... rsrs

  11. Tyler Bazz says:
    novembro 30, 2007

    Muito bom!! Depois de assistir sempre tantos filmes, a gente acaba o tempo todo se imaginando em um deles, né..


    ;P

  12. Anônimo Says:
    novembro 30, 2007

    filmes são ótimos passatempo... e esse negócio de ficar fazendo coisas que se ve em filme é o mais engraçado.

    adorei seu blog

  13. Unknown says:
    dezembro 01, 2007

    hahahahahaha
    Meninas Malvadas é ótimo!
    eu me acabei de rir.

    e só pra constar, detesto filmes adolescentes.
    mesmo quando eu era adolescente (era?!)
    enfim...

    beijo

  14. Unknown says:
    dezembro 03, 2007

    Adoro filmes, e adoro fazer filmes tbm. Esse é um q fiz.

    http://www.youtube.com/watch?v=46E5HIQoSFg

    Muito bom mesmo os textos que vc escreve em seu blog. Parabéns!
    Quero te agradecer o elogio feito ao meu Portifólio, que está a amostra no blogesponja. Obrigado.
    Gostei do seu blog.
    Abraço!

  15. Anônimo Says:
    dezembro 05, 2007

    Momento nostalgia...
    Estive presente em algumas dessas sessões. Saudade do pessoal!

    Muito bom o texto. Muito mesmo. Parabéns!

    Beijos.