O que tem a maçã haver com o amor?!

O que tem a maçã haver com o amor?


Nunca fui fã da maçã do amor e não lembro de ter comido muitas durante minha vida, tudo bem que ela não é tão longa, mas ainda é vida.

Onde eu morava era muito comum, em festas regionais, ver barracas vendendo maçãs do amor, e elas só me chamavam a atenção pelo aspecto: a maçã, coberta por uma grossa camada de calda vermelha, espetada por um longo palito, sempre melada e com um plástico que a protegia.

Não, não era meu tipo.

Quando ia no lixo jogar alguma coisa fora (geralmente alguma latinha de refrigerante) sempre podia-se encontrar alguma maçã mordida lá dentro. Balançava a cabeça ao ver aquilo, mas a presença dela no fundo de uma lata de lixo não me surpreendia. Não mesmo. Dois pontos:

Primeiro de tudo: aquela calda é dura, e há algumas de camadas demasiadamente grossas, bom pra quem gosta de açúcar e tenha dentes fortes.

Segundo: depois de horas lambendo aquilo, além da boca ficar suja e grudenta, acaba enjoando.

E logo em seguida, a verdade: a maçã nunca é boa, nunquinha. Elas acabam ficando murchas, sem vida, sem graça, nem a casca é lá tão boa. Você acaba se perguntando por quanto tempo aquilo ficou lá pra vender, quem fez, quem deixou de fazer. Pena que a pergunta foi feita depois de ter dado a mordida. O que resta é jogá-la fora.

Não sei quanto a essa nova linha de maçãs-de-amor cobertas de chocolate, algumas com granulado colorido.

Por um lado acredito que deva ser melhor, o chocolate não é tão duro, e ninguém deve abusar das grossas camadas. Por outro lado, tem a questão da qualidade do chocolate. Convenhamos, não deve ser nenhum digno de ovo de páscoa, certo? Não, o capitalismo não permitira. E no mais, ainda tem a maçã. Imagino que ainda não tenha melhorado.

O que me faz pensar em outro motivo para elas acabarem indo parar em latas de lixo: a maçã é, na realidade, apenas um suporte para a calda. Alguém que é viciado em açúcar com corante ou em chocolate e que não gosta da maçã, come a cobertura e a manda pro lixo. Acontece.

E isso nos leva às uvas e aos morangos com coberturas de chocolate (ou com a calda vermelha) que são bons, e que devem ter surgido a partir de uma revolta de alguém que gostaria de comer a fruta favorita em uma festa regional coberta de chocolate. A minha preferida é a uva.

Aliás, o que tem a maçã haver com o amor? Isso é papo para outro post! Palpites: comentários, e-mails ou scraps para a autora.

Rebecca Albino
02/jun/2007

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

15 Response to "O que tem a maçã haver com o amor?!"

  1. Anônimo Says:
    junho 02, 2007

    Daqui há pouco vou pra festa junina, e com certeza: maçã-do-amor será algo que não comerei...rs!
    Mas morango sim!
    Ótimo texto, Becca!
    Adorei!
    E adorei saber dos poderes mágicos de Tylenol também...rs!
    Beijos.

  2. Ana Pérola Veloso says:
    junho 02, 2007

    Sou muito mais morango, ou uva itália com cobertura de chocolate. é mais romântico. isso sim combina com amor! a maçã é do amor só porque é vermelha, diria eu!

  3. Eduardo says:
    junho 02, 2007

    cof cof ¬¬'
    [c vai intede becca]

    oow meo
    eu jah vih numa dessas barraquinhas um carinha q fazia as maçãs lambendo a panela e depois botando mais cobertura pra fz mais maçã
    xP³

    i a maçã fika moh véia meo
    o melhor eh a cobertura msm

    mas prefiro o morango cum chocolate

    na vdd
    prefiro caipiríííssima LOL
    xDD
    HAHUAUHUHAUH
    [putz nadav, eu sei]

    mandô mandô
    bjo

  4. Loucos do blog says:
    junho 02, 2007

    maçã do amor é ruin mesmo aquilo gruda no dente e a maçã fica quente por causa da calda e fica com um gosto estrenho.
    relmente não sou fã de maçã do amor

  5. Jorgef says:
    junho 02, 2007

    Não sou muito fã de maçã do amor, mas acho q tem tudo a ver com o amor. Pense só:
    vc lambe até enjoar da calda, pois depois q acabar ou vc ENJOAR vc joga fora e se esquece de q na verdade o valor está na maçã.
    Não acha bem típico dos relacionamentos atuais?

    Ruebek JÁ PENSOU EM SER JORNALISTA????

  6. Anônimo Says:
    junho 03, 2007

    Também não sou muito chegada em maça do amor não, e nem é muito pelo gosto.. (apesar de ser sem graça.. rs), é justamente por causa da lambança que agente faz comendo aquilo, e por mais que você seja cauteloso(a), sempre acaba se sujando. Graças aquela "deliciosa" calda dura.. cheia de açúcar e com gotinhas de corante!! *.* kkk
    ===================================
    Becca, seu potencial criativo está cada vez mais em alta.. rs rs, pow muito legal o texto, ficou da hora.
    *Bjos*

  7. Unknown says:
    junho 03, 2007

    Ai becca,isso tudo me lembro ah expo..eu e jorlan procurando " uva do amor"
    kaoksosa.

    Véi..seus postes cada vez melhores!
    sdds,pirua!
    qual vai ser a da expo?!

    ;*

  8. Melpômene says:
    junho 03, 2007

    Não tenho lembranças boas da minha infancia que envolve a maçã do amor, sempre que eu pedia pra minha mãe,e ela me dava, eu não conseguia comer, aí tinha que humildemente pra alguém 'começar' a comer pra mim, eu nunca conseguia dar a primeira mordida...dura demais. Depois que eu lambia a calda vermelha que chegava a maçã geralmente eu devolvia pra minha mãe. Não gostava de maçã...

    Enfim, porque maçãs se morangos são bem melhor!!!???

  9. Jack says:
    junho 05, 2007

    Sinceramente? Prefiro comprar uma maçã no supermercado e comer ela depois de deixar uns minutos na geladeira (ela geladinha é uma delícia).

    Mas também fui enganado pela vistosa maçã-do-amor várias vezes durante a infância. :~

  10. Unknown says:
    junho 10, 2007

    bom, meu incrível conhecimento em história diz:
    a maçã é, na verdade, símbolo do pecado [Adão e Eva], mas também dizem que é símbolo do amor!
    seja lá como for, eu adoro maça-do-amor!
    mas... mais pela cauda grossa de sei-lá-eu-o-que!!!
    =D
    beijo kid

  11. Hailton Andrade says:
    julho 16, 2007

    Incrível como você pôde fazer uma situação insignificante ser interessante. A sua destreza com as palavras me faz admirar cada vez mais seus textos.

    Após a leitura me convenci de que a maçã nada tem haver com o amor.

    Beijos querida Rebecca!

  12. Maria Clara says:
    agosto 01, 2007

    phodarástico o seu texto!
    rs
    nunca tive a oportunidade de ler um texto seu...
    mto bom mesmo!

    se naum incomodar, virei aqui muitas vezes mais ler todos os textos!!!
    \o/
    rsrs

    bjus e nunk pare de escrever!

  13. M. says:
    janeiro 05, 2008
    Este comentário foi removido pelo autor.
  14. M. says:
    janeiro 05, 2008

    Olha que não há mais metafísica no mundo senão chocolates.

    Hem? =D Ah, eu lembrei as novas casquinhas de sorvete. É bacana casca de chocolate daquele jeito, fruta-sorvete-deliciosa!

  15. diversificações.blogspot.com says:
    setembro 19, 2008

    Muito boa essa observação, a maçã é um fruta ótima, muito boa e atrativa, mais ela com certeza não foi feita pra ser coberta com açucar, e ainda por cima duro feito uma pedra, quando era criança eu costumava a olhar as outras crianças com uma nas mãos, mais com o passar da noite as mesmas ainda continuavam com elas nas mão!?? Porque será? Nunca tive curiosidade que experimentar, até porque o que foi postado é tudo aquilo que eu pensava, preferia o algodão-doce, era muito melho!