BBB

Não sei a que devo o tópico, mas acredito eu que seja porque estou mais focada no mundo televisivo devido a faculdade e à licença médica. De qualquer forma, peguei-me a pensar sobre o quão triste deve ser viver no Big Brother — não ignoro que eles têm comida, ar condicionado e ainda quinze minutos de fama, mas ainda assim deve ter um Q de tristeza em ser tão (temporariamente) Global.

Durante não-sei-quantos-meses lá se fica trancado, naquele que se torna seu lar. Lar este cheio de pessoas desconhecidas, vindas de diversos lugares com o único objetivo de te tirar de cena em busca do prêmio maior e ainda sendo vigiado vinte e quatro horas por dia dependendo de mais gente que não te conhece para continuar sobrevivendo. É praticamente como dormir, comer, viver ao lado de cobras.

Claro que na vida real também é assim, com a diferença que se tem para onde correr e lá não. Aqui fora podemos pegar um ônibus e desaparecer um pouco, entrar em um bate-papo e conhecer alguém de outro lugar completamente diferente. Lá dentro nem uma dessas escapatórias sociais é possível ter. Argh.

E aí tudo se completa com a votação. É quase como dar um tiro em alguém: imagino que alguns tenham prazer em apontar, mirar e atirar. BUM. Quem mais tiros leva, vai para a berlinda junto com a outra persona non grata (ou 'os fortes', 'o votado por não ter opção' ou qualquer outro termo que gostam de usar). Quando alguém finalmente é eliminado (executado), vem o vazio deixado pela morte.

Assim como este post, deve ser muito deprimente.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

4 Response to "BBB"

  1. Anônimo Says:
    abril 08, 2009

    teu post não deprimente nega..mas esse programa é.
    Não assisti nenhum dia... sinto ate um orgulho velado de mim mesma *-*

    bjooos!

  2. Fábio Flora says:
    junho 28, 2009

    Não acho nem um pouco triste participar do BBB, especialmente se você encarar aquelas semanas sem fazer nada como umas boas férias. Abraços e sucesso com o blog!

  3. Anônimo Says:
    julho 09, 2009

    A TV está mesmo apelando e apesar de ser um programa bem "DEPRIMENTE" muita gente perde o seu tempinho para uma espiada não é mesmo!?hahaha... tem tanta coisa interessante para se fazer do que fica vendo essa
    "coisa". rsrsrs....
    Amei o seu texto!
    Beijinhos.

  4. Evandro Silva says:
    fevereiro 17, 2010

    Parece humilhante e desumano esse jogo. Ficar confinado numa casa onde impera a falsidade.

    Mas o que eh pior, quem tah lah dentro, ou quem perde seu tempo aqui fora assistindo?

    Creio que quem esta aqui aqui fora.