o poeta é um fingidor

enquanto pecorro esse caminho
estranho e tão só, distinto
me bate saudades de tempos tão recentes
daquela torrente mista de alegria e
loucura
em que era eu tão crente.

absorta em fantasioso mistério
respirando promessas, anseando momentos
tudo ficou para trás, por onde os carros
andam
e por onde acabo de passar, passeando.

ainda que o cheiro e som estejam íntimos
e que o toque ainda me encoste
que o indisfarçável tremor na sua voz
me fascine
ainda é passado — efusivo, delirante.

de ti não peço o amor
quando há o perdão e adeus
peço que não fiques triste com minha
ausência
que mais triste que amor não
correspondido
é amor escondido — eclipsado,
jamais alcançado.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

9 Response to "o poeta é um fingidor"

  1. Anônimo Says:
    outubro 14, 2009

    Arrebentou... adoro pessoas que fazem poesias, não sei o motivo... rs... abraços e parabéns pelo Blog!

  2. Tolerância Zero says:
    outubro 14, 2009

    brother..muito foda a construção do poema, acaba que todos nós em alguma momento tb somos fingidos!

  3. Anônimo Says:
    outubro 14, 2009

    puxa...lindo texto é tua autoria?

    adorei

    bjaoO

  4. Eduardo says:
    outubro 17, 2009

    eeessa é a minha Becca,
    meu orgulho!
    tu escreve muuito, fía
    tá incrível!
    Glorinha iria se orgulhar, hahaha

    parabéns e continue assim.
    beeijo

  5. Camila O. says:
    outubro 18, 2009

    "absorta em fantasioso mistério
    respirando promessas, anseando momentos
    tudo ficou para trás, por onde os carros
    andam
    e por onde acabo de passar, passeando."

    Tem ritmo! :)

  6. iti says:
    outubro 19, 2009

    ele diz que nao ama.
    para nao sofrer.
    http://www.maquinazero.com.br

  7. Anônimo Says:
    outubro 21, 2009

    gostei muito, você escreve muito bem!
    abs

  8. Inez says:
    outubro 21, 2009

    Caramba este poema está demais.
    "Mais triste que o amor não correspondido
    É o amor escondio - eclipsado
    amais Alcançado"
    Só ai você disse tudo, o que vai na alma de fato.

  9. Anônimo Says:
    novembro 25, 2009

    ahh não. é a MINHA Becca. Jane!xD Tirem a mão\o/
    preciso dizer que vc arrasou? Vou copiar e colar.
    [ah e tu nunca me explicou o texto de baixo uhsauihsaushas]